quinta-feira, 14 de junho de 2012

SUSTENTABILIDADE- O CICLO DA ÁGUA

PROJETO: WEBQUEST
Alunas: Marcia e Marinês
SUSTENTABILIDADE: O CICLO DA ÁGUA
OBJETIVO:
Realizar com os alunos da 8ª série, da Escola Municipal de Ensino Básico Morada do Sol, um trabalho de conscientização sobre a importância da Preservação da Água.
Para que preservar?
Conhecer o ciclo da água para desenvolver aptidões de preservação, no entendimento de 75% do organismo do HOMEM  é  água.

DESENVOLVIMENTO:
Utilizar bem a água implica em aprobeitar os recursos naturais para todas as necessidades dos seres humanos, porém, pensando nas gerações futuras. Portanto precisamos conhecer o ciclo da água desde o início, para entender que na natureza tudo é equilibrado e sempre se renova desde que os seres humanos saibam  respeitar a natureza através da sustentabilidade.
Temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a população mundial! E esse pouco de água que nos resta está ameaçado pois somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas.
Sabemos que não dá para viver sem água, então, a saída é fazer um uso racional deste precioso recurso natural. A água deve ser usada com muita responsabilidade.

ESTRATÉGIA:
Computadores;
Vídeos do youtube;
Data Show;
Câmara digital;
Recursos do power point;
Pesquisa na Internet, para desenvolvimento das tarefas.

CONCLUSÃO:
Diante de todo o exposto podemos afirmar que,  é necessário conhecer e conscientizar-se para preservar a água, desenvolvendo atividades que façam os alunos perceber que estão preservando a própria vida.