PROJETO: WEBQUEST
Alunas: Marcia e Marinês
SUSTENTABILIDADE: O CICLO DA ÁGUA
OBJETIVO:
Realizar com os alunos da 8ª série, da Escola Municipal de Ensino Básico Morada do Sol, um trabalho de conscientização sobre a importância da Preservação da Água.
Para que preservar?
Conhecer o ciclo da água para desenvolver aptidões de preservação, no entendimento de 75% do organismo do HOMEM é água.
DESENVOLVIMENTO:
Utilizar bem a água implica em aprobeitar os recursos naturais para todas as necessidades dos seres humanos, porém, pensando nas gerações futuras. Portanto precisamos conhecer o ciclo da água desde o início, para entender que na natureza tudo é equilibrado e sempre se renova desde que os seres humanos saibam respeitar a natureza através da sustentabilidade.
Temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a população mundial! E esse pouco de água que nos resta está ameaçado pois somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas.
Sabemos que não dá para viver sem água, então, a saída é fazer um uso racional deste precioso recurso natural. A água deve ser usada com muita responsabilidade.
ESTRATÉGIA:
Computadores;
Vídeos do youtube;
Data Show;
Câmara digital;
Recursos do power point;
Pesquisa na Internet, para desenvolvimento das tarefas.
CONCLUSÃO:
Diante de todo o exposto podemos afirmar que, é necessário conhecer e conscientizar-se para preservar a água, desenvolvendo atividades que façam os alunos perceber que estão preservando a própria vida.
Olá Mari querida! O projeto de vocês realmente ficou maravilhoso! Adorei o tema, os vídeos, tudo...
ResponderExcluirA postagem que você fez no Blog da Turma pra gente vir visitar seu blog, também ficou ótima. kkkkkkk